terça-feira, 11 de janeiro de 2011

#E S P E C I A L : F A S H I O N R I O 2011

Geeeeeeeeente . Hoje começou o Fashion Rio 2011 , vamos postar sobre os looks que bombaram por lá !


Fashion Business e Fashion Rio mostram o que vai ser tendência no inverno de 2011

POR MARCIA DISITZER
Rio -A Santa Ephigênia foi o desfile destaque ontem, no segundo dia do Senac Fashion Business, que começou domingo e segue até quinta-feira na Marina da Glória. A marca de Luciano Canale colocou na passarela onças em roupas e acessórios, renda colorida, veludo molhado pintado à mão, cintura marcada em vestidos para uma mulher bem feminina.

“Reeditei imagens icônicas da marca, como a onça e os plissados”, conta Luciano. A Cavendish começou a maratona de moda pela manhã, com instalação no MAM no lugar de um desfile tradicional. A marca optou por fazer uma mostra de fotos do catálogo, assinadas por Zee Nunes, e expor algumas peças da coleção, totalmente floral. Giulietta e Lucidez encerraram o dia.

E soltar os bichos é tendência, assim como a cor laranja, que iluminou o desfile de Patricia Viera, o primeiro do evento, seguido do de Carlos Miele, no Hotel Copacabana Palace, domingo. Logo depois, o estilista Victor Dzenk inspirou-se em Las Vegas para fazer um desfile show no Cine Odeon.

Na passarela, vestidos com estampas supercoloridas e com print animal, além de leggings e caftans. As cabeças, dignas do Sambódromo, foram confeccionadas por Fernando Magalhães, aderecista da escola Grande Rio, e as botas-leggings, que caíram no gosto do público. “As botas seriam apenas para o desfile, mas farei uma série para a loja, estão todas querendo”, contou Victor.

Hoje, começa o Fashion Rio (a abertura foi ontem, com os desfiles do Rio Moda Hype), no Píer Mauá, com a apresentação das marcas Alessa, Filhas de Gaia, Melk Z-Da e Patachou, e segue o Senac Rio Fashion Business, que abre com o desfile da Sacada no Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras.

Homenagem à estilista Zuzu Angel
A edição de Inverno do Fashion Rio 2011 terá homenagem à estilista brasileira, Zuzu Angel. O anúncio foi feito ontem, na cerimônia de abertura do principal evento de moda do estado e da feira de negócios de moda e design, Rio-À-Porter.

Este ano, 169 expositores participam do evento, inclusive a grife norte-americana Ed Hardy, que veste celebridades como a cantora Madonna e o jogador Cristiano Ronaldo.

Ao lado de Paulo Borges, diretor criativo dos eventos, o secretário estadual de Desenvolvimento, Julio Bueno, elogiou as iniciativas. (+)

Nenhum comentário:

Postar um comentário